Forum Fant@stik - Powered by vBulletin



  • Rádio Fant@stiK
    • A Carregar...
      Get the Flash Player to see this player.
      A Carregar...
      Powered by IsRadio AJAX v.3.0 
+ Responder + Criar Novo Tópico
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1 2 3 4 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 38

Tópico: Dossier da Água


Partilhar
  1. Report this post as Copyrighted!       #1
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão Dossier da Água

    Deixamos-lhe aqui um guia essencial para que saiba tudo sobre hidratação, ingestão diária de água, prática desportiva e sobre a a classificação das águas naturais. Fonte de beleza, saúde e de prazer... Um dossier completo sobre este bem essencial.

    Como é distribuída a água no Corpo Humano?

    A quantidade de água no corpo humano, designada por água corporal total (ACT), varia com a idade, sexo, massa muscular e tecido adiposo.
    Em indivíduos saudáveis, a ACT sofre poucas modificações, à excepção dos períodos de crescimento, aumento ou perda de peso, ou durante a gravidez e lactação.

    A água corporal total varia de pessoa para pessoa; na origem desta variação estão envolvidos inúmeros factores:
    Massa muscular – a massa muscular constitui cerca de 70 a 75% do peso corporal total dos adultos; a água corporal total é maior em atletas do que em não atletas.

    Tecido adiposo – constitui 10 a 40% do peso corporal. À medida que aumenta a massa gorda, a proporção de água no organismo diminui. Assim se explica que as mulheres tenham uma menor percentagem de água corporal em relação aos homens, poispossuem uma proporção de massa gorda superior.

    Envelhecimento – conduz a uma redução da água no organismo, sobretudo devido à perda de massa muscular. Por exemplo, a água ocupa 74% do organismo numa criança recém-nascida; porém, numa mulher de 51 anos, essa proporção diminui para os 47%.

    A água também é beleza

    É do conhecimento de todos que a alimentação exerce um papel importante na estética facial e corporal.
    Determinados nutrientes actuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controlo dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.

    Muitos dos alimentos marcadamente benéficos para a saúde da pele contêm elevados teores de água – é o caso das frutas e hortícolas.

    A par de uma alimentação saudável, a ingestão de uma quantidade apreciável de água confere inúmeras mais valias à nossa beleza, traduzindo-se num:

    cabelo mais brilhante e menos quebradiço
    pele com maior elasticidade (e, consequentemente, mais resistente ao envelhecimento)
    unhas fortalecidas e bem-estar generalizado
    Quando hidratamos o organismo, estamos a ajudá-lo a eliminar toxinas e outros produtos de degradação metabólica, sem causar uma grande sobrecarga ao rim (que fica sujeito a um esforço adicional quando não dispõe de água em quantidades suficientes).

    Ao libertar estas toxinas e outros produtos indesejáveis, o organismo fica purificado por dentro e mais bonito por fora!

    Ao ingerir água estamos a contribuir para a melhor circulação sanguínea e oxigenação de todas as células do organismo, o que favorece a manutenção de uma pele saudável e brilhante. Graças ao seu conteúdo em minerais, a água contribui para uma adequada regeneração celular.

    Uma dieta pobre em líquidos pode favorecer a desidratação da pele, facilitar o aparecimento de rugas e o envelhecimento celular precoce.

    A hidroterapia (tratamento pela água nas suas diversas formas e a temperaturas variáveis) só vem confirmar as mais valias da água para o nosso organismo - a água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo.
    Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal.

    As reacções da aplicação da água são portanto, três: nervosa, circulatória e térmica.



    continua...





    mulher.sapo
    Última edição por bimar; 12th March 2012 às 18:51
    felicidade é ter um momento para contemplar


  2. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  3. # ADS
    Circuit advertisement
    Registado em
    Always
    Respostas
    Many


     

  4. Report this post as Copyrighted!       #11
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão



    Processos de reestruturação das águas
    Existem diversas maneiras para se aumentar o grau de estruturação das águas – processos que igualmente podem auxiliar a limpeza da sua memória e informações armazenadas. Mas para que isso seja viável, a presença de minerais é o principal pré-requisito. Muitos desses métodos são bastante antigos ou até mesmo primitivos, enquanto outros são fruto do desenvolvimento tecnológico.

    A ideia prende-se com o facto de que a água irá adquirir a formatação relativa ao campo vibracional a que for exposta, seja ele oriundo da argila, cores, cristais de quartzo, mãos, essências, gráficos, lâmpadas, campos magnéticos, filtros de carvão activo, luz solar, música, orações, palavras (escritas ou faladas), pensamentos, intenções, etc.

    A vida secreta da água
    Desde a sua chegada à Terra, às vastas áreas que atravessa antes de desaguar no mar e rios, a água retém todo o conhecimento e experiência que adquire no seu percurso. Por muito extraordinário que isso possa parecer, a água transporta consigo toda a sua história, tal como nós transportamos a nossa. Por exemplo, a água que já experimentou carvão conhece o cálcio e o magnésio, razão pela que é chamada água dura. A que experimentou o granito é pouco influenciada pelos minerais e denomina-se de água macia.

    A água aprende no solo tudo o que pode e fica pronta para a etapa seguinte da sua vida. Surge entre as fissuras do solo, fria e pura, formando pequenos riachos que acabam por se transformar em rios. Na sua viagem, e à medida que avança para o mar, a água testemunha muita coisa.

    Na sua jornada, a água observa toda a vida na Terra, tornando-se ela própria no fluxo dessa vida. A água tem uma vida secreta. Mostra-nos como encontrar a felicidade, revela-nos o amor pela natureza e mostra-nos o caminho que a humanidade tem que percorrer para encontrar as respostas que procura.

    A água reflecte a alma humana
    Os seres humanos são essencialmente cristais de água formados na Terra. A água está, portanto, profundamente ligada à sua consciência individual e colectiva. A pesquisa de Masaru Emoto, autor do livro “A Vida Secreta da Água”, capturou visualmente a estrutura da água no momento da sua congelação e, através de fotografia de grande velocidade, demonstrou as consequências directas dos pensamentos destrutivos e de amor na formação de cristais de água.

    A descoberta da influência dos pensamentos humanos na água tem implicações profundas para a saúde, tanto dos seres humanos como do planeta onde vivemos.

    O poder dos pensamentos
    A interferência que a frequência emitida pelos pensamentos, orações, músicas e até mesmo pela palavra escrita e falada, tem sobre a estruturação da água, torna-se um facto evidente diante das fotografias de cristais de água apresentadas pelo investigador Masaru Emoto.

    O facto das moléculas da água terem potencial para armazenar memórias – assinatura electromagnética do que quer que a elas tenha sido diluído ou transmitido, é um dos mistérios da água, hoje em processo de ser desvendado. As moléculas da água têm uma enorme capacidade de armazenar, amplificar e retransmitir informações electromagnéticas.

    Segundo o autor Masaru Emoto, estas são afectadas pelos nossos sentimentos, palavras e pensamentos. As nossas acções resultam dos nossos pensamentos, princípio este que é verdadeiramente comprovado na maneira como a água forma cristais, consoante as influências a que esteve exposta. De facto, nem todas as águas ao dispor do consumidor, tanto para beber como em balneários termais ou spas são iguais porque nem todas têm a mesma origem, a mesma história e a mesma memória.

    Acima de tudo é de salientar que as pessoas têm que estar dispostas a curar-se para o fazer através da água, porque se não estiverem focalizadas nesse sentido os seus pensamentos negativos serão transmitidos para a água e o tratamento terá tendência a não ter resultados, uma vez que a água possui memória e transporta consigo os nossos pensamentos e emoções.




    continua...
    felicidade é ter um momento para contemplar


  5. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  6. # ADS
    Circuit advertisement
    Registado em
    Always
    Respostas
    Many


     

  7. Report this post as Copyrighted!       #12
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Medicina Hado
    Masaru Emoto, um investigador reconhecido internacionalmente, que se tornou famoso ao demonstrar, através de fotografias de cristais de água, que a água está ligada à consciência humana, individual e colectiva, define o hado como o padrão vibratório intrínseco a toda a matéria a nível atómico, em que a unidade de energia mais pequena tem por base a energia da consciência humana.

    De acordo com o autor, a água é capaz de sentir o hado a partir da sua fonte, conseguindo memorizá-la. O Analisador de Ressonância Magnética (ARM) é o instrumento utilizado para medir o hado, capaz de medir vibrações ao minuto. Este aparelho testa, analisa e transfere hado.

    Quando as pessoas iam ao consultório de Masaru Emoto com problemas de saúde, este analisava os seus hados e um dos tratamentos que recomendava era água, numa infusão com o hado que contrariasse a respectiva doença. A água transporta o ser humano para um mundo de purificação que lhe recorda que também ele é água. Deixar a água fluir suavemente pela mente e pelo corpo cura o ser humano no seu âmago.

    A medicina hado focaliza as causas subjacentes aos sintomas da doença, lidando com a vibração única da própria doença. Todos os sintomas de doença vibram numa frequência única, conhecendo-a, é possível sobrepor o comprimento de onda exactamente oposto ao dos sintomas da doença e, assim, dissipar a sua frequência e aliviar os sintomas.

    A medicina hado não lida apenas com a parte específica do corpo onde se localizam os sintomas, mas ajuda também a aliviar a causa real atrás da doença, que é muitas vezes a existência de emoções negativas. Esta medicina não é recente, os seus princípios eram bem conhecidos pelas antigas culturas e estavam incorporados na vida quotidiana.

    A escolha das águas
    Em suma, o tipo de águas utilizadas nas hidroterapias, as suas propriedades, manuseamento e a garantia da sua pureza e qualidade, nos institutos de beleza e spas, é essencial e imprescindível para que estas sejam benéficas e não produzam efeitos nefastos para a saúde.

    Os balneários, tais como os sanitários, as piscinas públicas e os jacuzzis são instalações mais propícias a contaminações na água, daí a extrema necessidade ao nível da manutenção dos sistemas de filtragem, tanto industriais como de consumo.

    Actualmente, já existem soluções a este nível que permitem ajustar a memória da água alterando as suas características e accionando deste modo uma nova harmonia que contribui para a prevenção da saúde.


    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  8. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  9. Report this post as Copyrighted!       #13
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    A água da vida



    A hidroterapia consiste em cuidar de todo o corpo ou de alguma das suas partes com água a temperaturas variadas.
    Os entendidos dizem que o contacto da água fria com as nossas mãos e rostos não só exerce uma acção de limpeza, como também tem um poderoso efeito sobre o sistema circulatório e neuro-hormonal, pela grande quantidade de receptores de sensibilidade térmica que possuímos na cara e nas mãos.

    Os duches e os banhos activam também o sistema circulatório e orgânico do resto do corpo. Sebastián Kneipp foi um dos que souberam aproveitar esse poder terapêutico, criando-se uma lenda ao seu redor como o "médico da água".

    A hidroterapia pode contribuir para a prevenção de doenças, através da pressão exercida sobre o corpo, dos banhos simples ou com a adição de determinados produtos, de efeito de propulsão de baixo para cima e de acções localizadas. E isto porque actua sobre o metabolismo, o sistema nervoso e a circulação sanguínea.

    Ainda que as técnicas hidroterapêuticas fossem utilizadas na antiguidade – Hipócrates (460 a 337 a.C.), por exemplo, menciona algumas delas – foram abandonadas durante muito tempo e só voltaram a ter certa importância no século XVIII, graças aos trabalhos de Sigmund Hahn (1664 1742) e seu filho Johann Sigmund Hahn (1696-1773).

    A partir desses trabalhos, Vinceriz Priessnitz (1799-1851) criou a terapia pela água fria associando-a a aplicações sudoríficas e uma dieta alimentar equilibrada. Mas quem realmente renovou a hidroterapia moderna foi o pastor protestante Sebastián Kneipp (1821 -1897).

    O seu postulado básico era que as doenças aparecem no homem quando a sua força natural é minada por uma alimentação inadequada e um modo de vida anti-natural. Os seus métodos, conhecidos ainda hoje como a "cura de Kneipp", incluíam não só banhos completos e parciais de água fria e quente, mas também jactos de água, exercícios físicos, o uso de ervas medicinais e uma dieta saudável.

    Considerado o pai da medicina natural na Alemanha há mais de cem anos, o abade Kneipp consta de todos os seus produtos de cuidado (óleos de banho, tisanas, etc.). Várias centenas de hotéis, centros termais ou clínicas aderem à sua doutrina, e o seu nome declina num adjectivo: "kneippen".

    Varão de uma humilde família de tecedores, nasce a 17 de Maio de 1821, na aldeia de Stephansried, perto de Munique. Aos 24 anos, quando a tuberculose põe em perigo a sua vida, cai nas suas mãos um livro do médico Johann Siegmud Hahn sobre os efeitos benéficos da água fresca no corpo humano.

    Depois de ler o livro, decide caminhar em direcção ao rio Danúbio, entra nas suas águas, veste-se e regressa a casa. Realiza o mesmo trajecto duas ou três vezes por semana recuperando a sua saúde, sem perceber bem a razão. Com o decorrer dos anos faz votos de sacerdote e estuda teologia.

    É destinado como pároco em várias aldeias e cidades até chegar a Wörishofen, onde não muito longe da sua aldeia de origem, no mosteiro dos Dominicos, começa a utilizar a água para tratar tanto problemas respiratórios, como arritmia, insónias, doenças nervosas e dores da alma e espírito.

    Em 1886, publica o seu primeiro tratado que se intitula "Tratamento pela água" (livro em que o Padre Himalaya foi o anotador da 3ª edição deste livro, reeditado em 1896, a partir da anterior edição portuguesa (traduzida por Alves de Araújo, professor do liceu de Braga), que fará dele um conhecido terapeuta do "Kneippismo" em Portugal.

    O padre Himalaya será acompanhado durante toda a vida pelo naturismo e pela sua concepção terapêutica). Cognominado como "doutor da água", Kneipp enriquece o método fazendo uma verdadeira higiene de vida que considera o corpo na sua globalidade.

    Vale mais prevenir que curar, pensava o abade "aqueles que não reservam diariamente um pouco de tempo para a sua saúde deverão um dia consagrar muito tempo à sua doença". Banhos parciais, duches escoceses... "se existe para mim um só remédio, será a água", declara Sebastian Kneipp.

    Finalmente, é necessário destacar que a água é um elemento essencial para o organismo, pois seja em forma de linfa ou de sangue, transporta, dissolve, distribui os alimentos pelas células, remove resíduos, etc.

    Tanto a sua ingestão (água pura, preferencialmente de fonte mineral, ou em forma de infusões) e o seu uso em banhos de limpeza diários, como a sua aplicação através de métodos específicos, constituem uma maneira segura de utilizar a natureza para conseguir o equilíbrio do corpo. Para ele a água tinha três objectivos: dissolver, eliminar e fortalecer.

    Prevenir é palavra de ordem
    Água entre 0 e 18C, a água fria é ideal para "restabelecer a ordem no corpo". Retira o calor supérfluo (entre os quais a transpiração), obrigando ao mesmo tempo o organismo a gerar energia para eliminar os elementos "inúteis e insalubres" (gorduras e maus humores).

    A água quente deve intervir apenas para secundar o organismo incapaz de produzir calor natural ou para intensificar o benefício da água fria. "O contraste calor/frio dilata e contrai as veias, faz reagir o sistema neurovegetativo (coração, fígado, estômago), mas também o sistema hormonal e imunológico", explica Joachim Bohm Rammel, osteopata.

    As aplicações localizadas mantêm a forma, entre um e três duches frios por semana serão suficientes (duração: um minuto). As aplicações de água localizada descongestionam a zona tratada, mas, curiosamente, agem sobre outras zonas para um efeito derivado (como fazem a acupunctura e a reflexologia).

    Assim, um banho de pés frio alivia os cérebros em ebulição: para lutar contra o frio, o cérebro envia sangue da cabeça para os pés, aliviando a cabeça.

    As seis máximas do método
    Hidroterapia: Fria ou quente, em banho ou duche, estimula a circulação sanguínea e ajuda o metabolismo a eliminar as toxinas.

    Fitoterapia: A natureza é o nosso melhor médico, pensava Kneipp. Ele preconizava tisanas, massagens com óleos essenciais, inalações e sais de banho. Na sua morte, o seu amigo farmacêutico Leonard Oberhaüsser obteve o direito exclusivo de continuar a fabricar os produtos de acordo com o método e os princípios do abade Kneipp que propunha assim aproveitar as propriedades curativas das plantas.





    continua...
    felicidade é ter um momento para contemplar


  10. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  11. Report this post as Copyrighted!       #14
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Alimentação: Lugar de honra para os vegetais. Em oposição aos regimes restritos e aos produtos transformados, Kneipp preconizava os legumes, as frutas, os peixes, os cereais. Kneipp recomendava assim uma alimentação variada e regular, com moderação no álcool, na nicotina e no açúcar.

    Movimento: A actividade física ideal é a que nos dá prazer e que possamos praticar ao ar livre: surf, vela, caminhadas, ginástica, ténis, ciclismo... mas também a marcha nórdica (com duas varas, é um exercício completo que afina e favorece a eliminação de toxinas).

    Segundo as máximas de Kneipp a vida é movimento. Temos de procurá-lo aonde quer que seja possível, subindo escadas, fazendo desporto, ginástica e dança.

    Bioritmo natural: Espiritualidade, técnicas de abrandamento (yoga), de psicoterapia corporal, como por exemplo as massagens (neurosensitiva, craniosacral)... A escolha é vasta.

    O legado de Kneipp
    Sebastián Kneipp morreu a 17 de Junho de 1897, transformando Wörishofen na cidade das curas naturais, além de escrever seis livros (vendidos até hoje), onde expõe um pensamento ecologista, de respeito, tolerância social e adaptabilidade, em comunhão com uma natureza reconciliadora.

    A água representa para o ser vivo em geral um dos elementos essenciais para a sua sobrevivência. Ao homem, entre outras utilidades, esse líquido também reporta a benefícios inestimáveis quando é usado em terapias de diversos tipos.

    Há documentos que demonstram o conhecimento e a utilização da hidroterapia já pelos antigos povos chineses e romanos (termas), a sua utilização difundiu-se no século XIX, quando o pastor protestante Sebastián Kneipp a sistematizou, ficando conhecido pelo pai da hidroterapia moderna, e naturopatia.

    A opinião da ciência
    O que se esconde por detrás desta técnica tão antiga como Hipócrates, que este já utilizava com os seus doentes?

    Os cientistas esclarecem que o êxito dos procedimentos não reside propriamente na água em si, mas no resultado da aplicação sobre o corpo de estímulos térmicos (frio/calor), mecânicos (maior ou menor pressão ou vermelhidão sobre a pele) e químicos (preparados medicinais que podem acrescentar-se à água).

    Estes estímulos produzem, sobretudo, a vasoconstrição sanguínea, isto acontece a partir do arrefecimento do corpo quente em contacto com a água, e como reacção imediata à vasodilatação, que provoca um aumento da circulação sanguínea.

    Isto ajuda na limpeza e eliminação de substâncias patogénicas através do aumento de glóbulos brancos (armas de defesa do organismo) e aumento do oxigénio, a causa da maior produção de glóbulos vermelhos que o transportam, e portanto do carbono anídrico no corpo.

    Isto leva-nos a uma respiração mais profunda para poder eliminá-lo, o que ventila os brônquios. A musculatura contrai em contacto com o frio e posteriormente relaxa, além de poder aproveitar a resistência que a água exerce para tonificar os músculos débeis.

    Os estímulos térmicos também produzem na pele uma resposta e, por via reflexa, potenciam os nervos do sistema simpático, que libertam cortisona em resposta ao stress e, por sua vez, actua no sistema parassimpático regulando o equilibrio físico e dando-nos uma sensação de bem-estar e de calma.



    continua...
    felicidade é ter um momento para contemplar


  12. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  13. Report this post as Copyrighted!       #15
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Técnicas
    Compressas, cataplasmas: baixam a febre, estimulam a irrigação cutânea, acalmam o sistema nervoso quando frios; aliviam as dores e eliminam espasmos, quando quentes

    Duches: de corpo inteiro ou localizados; quentes ou frios

    Banhos de imersão: frios para estimular o sistema nervoso e circulatório ou quentes para relaxar, acalmar e combater insónias

    Banhos localizados: para resolver problemas específicos nos braços, olhos, cara, pés etc. e de asseio – estimulam a irrigação da região abdominal e da pélvis, quando são frios

    Banhos de vapor: sudoríferos, descongestionantes e adelgaçantes

    Inalação e gargarejos: limpeza das vias respiratórias, clisteres, hidroterapia do cólon

    Jactos de água:
    - Jactos de água até aos joelhos, recomendada para os transtornos do sono, pressão alta, varizes
    - Jactos de água para leves problemas de circulação arterial, celulite e hemorróidas
    - Jactos de água nos braços, para o cansaço do espírito e do corpo, além de dores de cabeça

    A água pode ser fria, tépida ou quente, dependendo do propósito. A quantidade de água deve ser como a de um regador, suave e não demasiado próxima da pele, sem irritá-la.

    Mover-se, caminhar sobre a água com os pés descalços, calçar meias secas e continuar a caminhar até aquecer os pés, andar dentro de um recipiente com água até aos joelhos, são as múltiplas possibilidades que Kneipp ensinava aos seus pacientes, reforçando assim o seu sistema imunológico.

    Jactos de saúde
    Eduardo Mata Vilalta, fisioterapeuta e naturopata, deixa-nos o seu testemunho profissional, sobre os benefícios da água fria e quente. "Todos os jactos de água produzem um efeito estimulante e até excitante, favorecendo a tonificação graças à sua acção sobre os vasos sanguíneos.

    Os jactos frios e muito quentes alternativamente nos pés e nas pernas utilizam-se para a congestão cerebral, enxaquecas, resfriados, hemorróidas, frio crónico nos pés, varizes e problemas circulatórios nas pernas. O jacto relâmpago e/ou fomentos utiliza-se no combate à obesidade e celulite.

    O jacto ou banho da área sacro-lombar repercute-se nos órgãos da pélvis, virilha, recto, útero, ovários, próstata e activa a energia sexual. No tórax e seios, se for esta a intenção, favorece a turgência do peito, é bom para os brônquios, pleura e sistema cardiorespiratório.

    Para as pessoas que gozam de boa saúde, os resultados repercutem-se na facilidade da regulação térmica, estimulação da circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. Podem realizar-se como rituais preventivos e de saúde".




    Eduardo Mata Vilalta, fisioterapeuta, naturopata, acupunctor/mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  14. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  15. Report this post as Copyrighted!       #16
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    A composição química da água



    Qualquer água que se beba contém minerais em quantidades variáveis.
    Estes resultam da dissolução dos minerais que entram em contacto com a água nas formações geológicas.

    Entre os minerais destacam-se:
    o bicarbonato, o cloreto e o sulfato, o sódio, magnésio, potássio, cálcio.

    Água:

    Bicarbonatada – quando o teor em bicarbonato é superior a 600mg/L.

    Sulfatada – quando a quantidade de sulfato é superior a 200mg/L.

    Cloretada – quando a quantidade de cloreto é superior a 200mg/L.

    Sódica – sempre que a quantidade de sódio é superior a 200mg/L.

    Magnesiana – quando o teor em magnésio é superior a 50mg/L.

    Gasocarbónica – o teor de anidrido carbónico livre é superior a 250mg/L.

    Fluoretada ou contendo flúor – quando o teor de flúor presente é superior a 1mg/L.

    Ferruginosa ou contendo ferro – teor de ferro bivalente superior a 1mg/L.

    Cálcica – quando a quantidade de cálcio é superior a 150mg/L.

    Conveniente para um regime pobre em sódio – quando o teor de sódio é inferior a 20mg/L.





    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  16. Report this post as Copyrighted!       #17
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Água da loiça e sobras



    Descubra como as utilizar para vitaminar as suas flores

    Aproveitar a água corrente que utiliza para passar a loiça antes de a lavar e antes de lhe juntar o detergente pode fazer muito mais pelas suas plantas do que julga.

    «Há alguns anos, comprei uma vivenda, construída num local que fora uma quinta. Entusiasmei-me, porque a quinta possuía bastante terreno e eu gosto muito de jardinagem», relata Maria Julieta Osório, jardineira amadora e leitora assídua da revista Jardins.

    «No entanto, tive muitos problemas com o terreno, que é argiloso (duro e seco)», recorda. «A pouco e pouco, toda a espécie de restos de comida, legumes e frutos foram enterrados. Por cima, ia regando com água da louça (a da pré-lavagem com água corrente que fazia no lava-loiça antes de a colocar na máquina), da lavagem de legumes e frutos, restos de chá ou café», revela.

    Baixar os braços nunca foi hipótese que colocasse em cima da mesa. «Aproveitei o espaço para adubar com o lixo e as águas disponíveis. Nunca desisti», desabafa. Entretanto, a terra foi ficando solta e leve. «Hoje, tenho um belo jardim, cheio de rosas, hortênsias, gladíolos, buganvílias e muitas outras flores», regozija-se.

    «Além dessas, tenho também como arbustos, três belas laranjeiras e um limoeiro. A força de vontade foi capaz, não de transportar montanhas, mas de transformar aquela terra dura e seca num jardim que muito compensou a minha persistência», realça.




    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  17. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  18. Report this post as Copyrighted!       #18
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Benefícios da água do mar

    Descubra o que um dia de praia pode trazer de bom para a sua saúde
    Agora que o bom tempo parece ter vindo para ficar aproveite para ler este artigo e saber todos os benefícios que um dia de praia pode trazer à sua saúde.

    Pela sua própria composição (sal e iodo) a água do mar foi uma das primeiras terapias usadas pelo homem tanto para fins estéticos, como para fonte de bem-estar. As algas, com grande potencial farmacológico e cosmético, são ricas em proteínas, vitaminas e minerais indispensáveis à nossa epiderme. Mas para além dos benefícios que trazem à pele, quando ingeridas, as algas são eficazes na redução do colesterol e ajudam a prevenir a hipertensão. A água do mar além de rica em cálcio, ferro, magnésio, sódio, zinco e cobre é também revitalizante, anti-infecciosa, anti-stress, analgésica, bom para o mau humor, depressão, …

    Para além disso, o sal é um exfoliante natural e favorece o rejuvenescimento celular.

    Conheça agora mais a fundo os benefícios da água do mar:

    METABOLISMO

    A água do mar contém minerais como o iodo, que esti¬mula a tiróide, uma glândula que regula o me¬tabolismo. A necessidade de adaptar-se à mudança de temperatura serve para aumentar o ritmo do metabolismo e tem um efeito muito positivo na circulação do sangue.

    OSSOS E ARTICULAÇÕES

    Para mover-se dentro de água é necessá¬rio mais esforço, o que faz com que pessoas com problemas de obesidade possam realizar um exercício físico mais intenso, mas com baixo impacto. O esforço necessário para manter o equilí¬brio no vai e vem das ondas também toni¬fica os músculos.

    O mar tem também um efeito analgésico, indicado para pessoas com dores e problemas musculares, articula¬res, vertebrais, reumáticas, circulatórias, pós-traumáticas e pós-cirúrgicas. Está, de facto, comprovoado que a água do mar pode abrandar o avanço do reumatismo a longo prazo, sobretudo se o tratamento é acompanhado de uma dieta e hábitos de vida saudáveis.

    CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

    Tal como já foi dito anteriormente a água fresca do mar e a posterior adap¬tação do corpo produzem uma benéfica mas¬sagem sobre o sistema circulatório: primeiro o sangue flui para a pele e logo retorna aos órgãos. Isto é muito útil para as pessoas com problemas circulatórios nas pernas. Os que sofrem de hipertensão também acabam por ser beneficiados.

    COMPOSIÇÃO DO SANGUE

    O número de glóbulos vermelhos – as células que servem para transportar oxigénio a todos os recantos do organismo – aumentam aproximadamen¬te entre 5 a 20% depois de um banho no mar. Ainda em maior proporção aumen¬tam a quantidade de glóbulos brancos, que são as células defensivas encarregadas de lutar contra os agentes infecciosos. Como consequ¬ência, o banho de mar é útil para as pesso¬as com o sistema imunológico debilitado, com anemia ou com níveis altos de açúcar, já que também ajuda a baixar os níveis de açúcar.

    PELE

    Os sais minerais em parceria com o sol regeneram a pele. Em especial devido ao efeito desinfectante do sol e drenante do mar que ajudam a limpar as im¬purezas. Assim, as úlceras na pele, o lúpus, o acne e, sobretudo, a psoríase são algumas das principais doenças que melhoram substancialmente com a água do mar.

    Portugal é um território rico em praias e o caso específico das praias da Consolação, perto de Peniche, das praias do Meco, da praia das Avencas, perto da Parede e das praias de Porto Santo, na Madeira é muito significativo pois estas são muito ricas em argilas e lamas e possuem características químicas únicas no planeta, que beneficiam principalmente pessoas com doenças do foro reumático e ortopédico.

    Além de tudo a areia é a melhor opção no caso de lesões pois devido á sua irregularidade ajuda muito no fortalecimento muscular.

    Depois de tudo o que leu um dia ‘de papo para o ar’ na praia torna-se agora ainda melhor por saber todos os benefícios que lhe traz.



    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  19. O seguinte Membro agradeceu a bimar por essa útil mensagem:

    jeremias (31st March 2012)

  20. Report this post as Copyrighted!       #19
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    Sob o signo da água



    A água é o elemento das emoções, da intuição e da sensibilidade, que serve de base de inspiração para novos modelos de revestimento de parede.



    O signo da mutação deu o mote a esta colecção baptizada com o nome de “Liquid fantasy” que nos transporta para um mundo subaquático onde a realidade e a ficção muitas vezes se confundem.

    Os motivos naturais que se retratam nesta colecção de papel de parede da Hookedonwalls combinam na perfeição com os ambientes aquáticos que vemos estas imagens.

    As folhas das árvores, as riscas sobrepostas na diagonal, ou as outras que encontramos discretamente desenhadas na vertical fazem os três modelos desta colecção, disponíveis em quatro cores diferentes: verde menta, laranja tijolo, vermelho âmbar e castanho moka que combinam na perfeição com cores neutras.

    Esta é uma óptima solução de papel de parede para quem procura ambientes de tranquilidade, onde a natureza é o elemento mais forte.




    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


  21. Report this post as Copyrighted!       #20
    Lady/Girl Avatar de bimar Ver Lista de Donativos
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Pontos: 24,816, Nível: 38
    Nível completado: 36%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Nível completado: 36%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 834
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Etiquetador de 1ª ClasseCriou Álbuns de ImagensMais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1 Ano de Registo


    Registado em
    Nov 2011
    Sexo
    Sexo Feminino
    Respostas
    3,384
    Pontos
    24,816
    Nível
    38
    Agradeceram-lhe 738 vezes em 539 mensagens.

    Padrão

    À prova de água



    Verão, calor, água, agora é a ocasião de testar os práticos produtos waterproof e water resistant
    Saiba quais as características e as formas de aplicação mais eficazes!

    Benefícios da utilização:

    Suaves e confortáveis, repelem a água, doce e salgada, e alguns são impermeáveis à transpiração.
    Resistem à prática dos desportos aquáticos e mantêm-se impecáveis ao longo de um interminável dia na praia.
    Mantêm a salvo o seu cabelo e a pele, com todas as pinturas de guerra, actuando como um filme protector que previne a desidratação e o desgaste provocados pelo sal, areia e cloro.
    Aplicam-se como qualquer outro cosmético, mas têm a vantagem de se manterem inalteráveis por muito mais tempo, evitando os retoques cada vez que sair da água.
    Elaborados a partir de azeites e óleos vegetais, com a sua conhecida capacidade de repelir a água, os novos cosméticos conseguiram fórmulas mais ligeiras, a partir de novos métodos de fabricação e da integração de novos elementos activos, sem a untuosidade desagradável, mas igualmente efectivos.

    Waterproof e water resistant. Qual a diferença?
    Ainda que semelhantes, waterproof e water resistant não significam o mesmo. Os produtos waterproof têm mais resistência do que os water resistant. Por exemplo, se molhar as pestanas maquilhadas com rímel water resistant, e não esfregar os olhos, o rímel mantém-se.
    Com um rímel waterproof , pode tomar banho ou duche, e até esfregar os olhos. Mas, neste caso, vai necessitar de um leite de limpeza especial para maquilhagem waterproof.

    Os produtos à prova de água para o cabelo, em gel ou espuma, formam uma película invisível que envolve os cabelos e os isola dos agentes externos, protegendo-os do sal, do cloro e também do sol.

    Ainda que as férias sejam a ocasião para deixar de lado a sofisticação urbana, deixando a pele respirar e renovar-se, a maquilhagem waterproof também resiste ao suor causado pelo calor na praia ou na discoteca.
    No entanto recomendamos só os toques mínimos para animar o rosto: um pouco de rímel, uma sombra de olhos ligeira e um lápis de cor para os lábios; sobre a pele, um autobronzeador reforça ou dá o tom dourado que dispensa maquilhagem.

    Alguns truques para aumentar a estabilidade dos produtos waterproof:

    Antes de aplicar uma base resistente à água, aplique um creme hidratante suave, mas deixe secar bem.

    Antes de aplicar o rímel à prova de água, aplique um creme de contorno dos olhos oil-free, para que o rímel não esborrate.
    Antes da sombra dos olhos, aplique um creme estabilizador com efeito mate, assim evitará as inestéticas riscas na pálpebra. Use pouca sombra e muito bem difundida.
    Os batons de longa duração suportam bem o contacto com a água; no entanto recomendamos que delineie primeiro o contorno dos lábios com um batom em lápis e depois aplique o outro.
    Para maior segurança, pode também aplicar previamente um creme fixador.
    Pela delicadeza e sensibilidade desta zona, recomendamos que aplique sobre o baton, e ainda mais sobre os lábios não maquilhados, um protector solar de alto coeficiente para prevenir o incómodo e inestético herpes labial.






    mulher.sapo
    felicidade é ter um momento para contemplar


+ Responder + Criar Novo Tópico
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1 2 3 4 ÚltimaÚltima

Informações do Tópico

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 membros a ler este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

     

Palavras Chave para este Tópico

Favoritos

Regras para Respostas

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode criar respostas
  • Você não pode criar anexos
  • Você não pode editar suas respostas
Clica aqui e instala a barra do Fantastik!

http://www.forumfantastik.net/forum tested by Norton Security forumfantastik.net Webutation http://www.forumfantastik.net/forum tested by McAfee Security