Forum Fant@stik - Powered by vBulletin

• Rádio Fant@stiK
    • A Carregar...
      A Carregar...
      Powered by IsRadio AJAX v.3.0 
+ Responder + Criar Novo Tópico
Mostrando resultados 1 até 1 de 1
Partilhar
  1. Report this post as Copyrighted!       #1
    fantastik Vip Avatar de Jack Ver Lista de Donativos
    Pontos: 27,544, Nível: 40
    Pontos: 27,544, Nível: 40
    Nível completado: 46%,
    Pontos requeridos para o próximo Nível: 706
    Nível completado: 46%, Pontos requeridos para o próximo Nível: 706
    Atividade geral: 0%
    Atividade geral: 0%
    Conquistas:
    Mais de 3 Amigos25000 Pontos de Experiência1000 Pontos de ExperiênciaVeterano

Registado em
    Mar 2008
    Respostas
    5,811
    Pontos
    27,544
    Nível
    40
    Agradeceram-lhe 582 vezes em 323 mensagens.

Padrão Mini Tutorial de Overclock

Se acha que a sua placa gráfica não está a dar conta do recado pode tentar fazer uma "overzinho básico" pra ver se a coisa melhora.

O Riva Tunner é um programa especializado em overclocar várias características de placas e modos de exibição do computador, como resoluções e taxas de actualização personalizadas. A principal função dele é sem dúvida fazer overclock em placas gráficas via driver e monitorar a temperatura da mesma. descarreguem e instalem o programa, que não vão ter nenhuma dificuldade.

Overclock via driver quer dizer que os clocks da placa serão ajustados depois que o driver da placa for carregado pelo Windows. Existe também Overclock pela BIOS, overclock de baixo nível, mas este eu só me arrisco a fazer quando necessitar a sério.

Ok, primeiro de tudo vejam ás quantas anda a temperatura da gráfica sem overclock.

Um valor óptimo fica mais ou menos entre 45º e 60º Celsius, até 80º ainda é aceitável. A minha costumava ficar quase em 100º SEM OVERCLOCK. Nas minhas pesquisas em fóruns descobri que o valor LIMITE aceitável de temperatura dela era de 120º. Não quis arriscar-se e comprei o cooler Zalman VF900-**. Uma queda de 50% na temperatura valeu o investimento.

A temperatura varia de acordo com sua carga, enquanto está a jogar a temperatua aumenta. Para ver a temperatura enquanto joga clique em setup e ira aparece a janela abaixo...

Clique em Core Temperature e depois em Setup ...

Habilite a opção Show core temperaure in on-creen dsiplay e depois clique em Run Server. Um novo ícone do Riva Tuner irá aparecer no system tray e nele pode configurar mais algumas opções.

Finalmente, seachar que a placa aguenta mais um pouco de trabalho pesado é hora de aumentar os clocks.

Cliquem em Enable driver-level hardware overclocking e irá aparecer a janela ao lado, apenas marque a opção Allow Separate 2D/3D clock frequency e clique em Detect Now para não precisar reiniciar o computador. Se a opção detect now já estiver disponível apenas clique nela.

Agora não existe formula mágica para saber quais os clocks máximos que a sua placa aguenta, aqui é tentativa e erro mesmo. Eu recomendo que vá aumentando os clocks aos poucos, nunca esquecendo de verificar a temperatura, quando o sistema literalmente parar ou tiver artefactos enquanto está a jogar é para mostrar que a gráfica chegou ao limite de Overclock, reset no computador. Não se preocupe um bloqueio não quer dizer que danificou a gráfica. Quer dizer basicamente que recusou a trabalhar nos clocks que mandou, normalmente porque as voltagens do Core e das memórias não permitiram. Para aumentar as voltagens só com BIOS mod, over pela BIOS, isso eu já disse que não me arrisco a fazer agora.

Alguma coisa só perguntar... E não me responsabilizo por qualquer dano, antes de fazerem perguntem o que acham no fórum para saberem os máximos que recomendam as pessoas com conhecimento.

A gente não faz amigos, reconhece-os!!!

Gostaste deste tópico?!Agradece ali

Os ficheiros e informações por mim colocadas, destinam-se a leitura, estudo, investigação e desenvolvimento. A sua utilização para outros fins, são de inteira responsabilidade de quem os utilizar.

2. # ADS
    Circuit advertisement
    Registado em
    Always
    Respostas
    Many

+ Responder + Criar Novo Tópico

Informações do Tópico

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 membros a ler este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Overclock para Symbian
    By Jack in forum Programas
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 3rd January 2010, 15:34
  2. Overclock! Sabe o que é?
    By Jack in forum OverClock
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 9th September 2009, 02:30
  3. Respostas: 0
    Última Mensagem: 4th August 2009, 21:53
  4. O mini-PMP T20